Pesquisar
Imagem/Divulgação

Militares do 6ºBEC recebem palestra sobre como o empreendedorismo pode transformar vidas | ASN Roraima

Evento ocorreu das 14h às 16h30, no auditório do 6° Batalhão de Engenharia de Construção, localizado na Av. Capitão Ene Garcês, Mecejana.

Buscando incentivar e fomentar o empreendedorismo entre os jovens que chegaram ao final do licenciamento militar, o Sebrae Roraima realizou a palestra “Empreender: Importância e formalização” com 55 militares que estão deixando o quadro efetivo variável do 6° BEC (Batalhão de Engenharia de Construção). Evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, (22), no auditório da unidade.

Ministrada pelos colaboradores do Sebrae/RR, Bonfim Flávio da UACN (Unidade de Atendimento) e Paulo Tinoco da UIC (Unidade de Integridade Corporativa) com apoio de Adlany Oliveira (UACN), a palestra tinha como foco principal, capacitar esses soldados que em breve retornarão para a vida civil, apresentando as vantagens do empreendedorismo e sua capacidade de transformar realidades.

Cadson de Souza Barboza, Tenente Coronel e Comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Construção Civil, destacou a importância desta parceria.

Esses jovens estavam passando pelo serviço militar obrigatório que tem o período de um ano, então nossa preocupação é fazer com que eles retornem para a sociedade civil mais preparado para o mercado de trabalho, pois é importante compreender que existem outras possibilidades de gerar renda, esclareceu.

Cadson de Souza Barboza, Tenente Coronel e Comandante do 6º Batalhão de Engenharia de Construção Civil.

Características empreendedoras como criatividade, trabalho em equipe, visão de negócio, crescimento econômico e realização pessoal, foram assuntos enfatizados aos participantes.

São soldados que prestaram seu serviço ao Brasil e agora estão à disposição do mercado para ter suas atividades desenvolvidas no âmbito civil, dessa forma, nossa ideia era mostrar que ser um empreendedor é uma grande oportunidade e que eles podem contar com o Sebrae nessa jornada de ter seu próprio negócio, explicou Paulo Tinoco.

No decorrer do encontro, o palestrante Bonfim Flávio, explicou sobre como a formalização é um passo fundamental para iniciar uma carreira empreendedora dentro da legalidade e profissional.

Entender quais os tipos de portes empresariais e os benefícios que o MEI possui como não ter custos na formalização e abertura do CNPJ são informações que vão contribuir com a formação profissional desses jovens que futuramente vão estar empreendendo, afirmou.

O soldado Jardel Ferreira de 20 anos, compartilhou que a palestra foi motivadora e rica em aprendizagem. Encerrando seu ciclo no Exército Brasileiro, o jovem acrescenta que vai abrir uma açaíteria e que ter seu próprio negócio sempre foi um sonho pessoal.

Com essa orientação a missão de empreender ficou mais ‘clara’ porque ter uma empresa é traçar objetivos, metas e estratégias para obter um resultado rentável e positivo. Então essa palestra foi muito didática e esclarecedora, concluiu.

Soldado Jardel Ferreir.

Reconhecido como a casa do empreendedor, o Sebrae pode auxiliar esses jovens militares através dos serviços que a instituição oferece como cursos, consultorias em gestão, projetos e programas como Agente Local de Inovação, Sebraetec, Sebrae na sua empresa, entre outros.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Publicidade

Veja também:

Guarda-vidas buscam casal que desapareceu na Praia do Leme
Em 13 de setembro de 2025
‘O VOO DA BAILARINA’
Alunas do CCJuv fazem último ensaio antes da grande apresentação
Em 13 de setembro de 2025
Reunião prepara lançamento do Diálogos para o Futuro em Rorainópolis
Em 13 de setembro de 2025
Comunidade indígena de Roraima é reconhecida como exemplo de turismo responsável no Brasil
Em 12 de setembro de 2025
GOVERNANÇA CLIMÁTICA
ALERR participa do lançamento IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas
Em 12 de setembro de 2025
Caravana encerra atividades em Roraima com itinerância em Amajari
Em 12 de setembro de 2025