Pesquisar
Imagem/Divulgação

Governo de Roraima celebra data com avanços e compromisso com o bem-estar do servidor estadual

Nesta segunda-feira, 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o Governo do Estado tem muito a comemorar. Com foco em inovação e valorização dos servidores, o Executivo estadual tem desempenhado um papel importante no fortalecimento da administração pública e na promoção do bem-estar dos funcionários, além de cada vez mais alinhar a gestão aos avanços tecnológicos e às demandas do mundo moderno.

O Governo de Roraima investe diretamente nos servidores por meio da melhoria salarial, o pagamento de progressões verticais e horizontais, além de ter realizado concursos necessários para o bom funcionamento da máquina pública e na oferta de cursos de capacitação profissional e a revitalização e novas estruturas físicas do ambiente de trabalho.

“Valorizar o servidor público é uma das principais diretrizes do Governo de Roraima. Durante toda a gestão o salário é pago em dia ou mesmo antecipado. Realizamos já três reposições de perdas com reajustes salariais para os servidores, que era esperado há anos. Agradecemos e parabenizamos a todos os servidores que fazem o Estado de Roraima progredir e avançar todos os dias”, declarou o governador Denarium.

Como uma das principais gestoras dos recursos humanos do Executivo roraimense, nos últimos anos, a Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) tem implementado uma série de programas e iniciativas voltados à melhoria da qualidade de vida dos servidores públicos.

O Programa Qualidade de Vida do Servidor, por exemplo, tem sido levado a todas as secretarias estaduais, garantindo um ambiente de trabalho mais saudável, motivador e produtivo, oferecendo uma variedade de serviços que vão desde atendimento médico, psicológico e nutricional até ações voltadas para o lazer e a prática de atividades físicas.

“A Secretaria de Administração compreende que o bem-estar do servidor é essencial para o bom funcionamento do setor público e, consequentemente, para a prestação de serviços à população”, frisou o titular Anselmo Gonçalves.

TECNOLOGIA E EFICIÊNCIA

Além dos cuidados com a saúde física e mental dos servidores, a Segad investe na modernização de processos, com o uso de novas tecnologias que otimizam o trabalho diário. A implementação de sistemas digitais permite uma gestão mais eficiente e ágil, facilitando o acesso dos servidores a informações importantes e reduzindo a burocracia.

Com o avanço das tecnologias, a Segad tem se destacado na adoção de soluções que melhoram tanto a experiência dos servidores quanto a qualidade do serviço oferecido ao público. A digitalização de processos administrativos e a introdução de ferramentas como plataformas de gestão de desempenho permitem que os gestores acompanhem de perto o progresso das equipes, proporcionando maior transparência e eficiência nas tomadas de decisão.

Outro aspecto importante da atuação da Segad é o fortalecimento da capacitação profissional dos servidores. Por meio de cursos, treinamentos e programas de desenvolvimento contínuo oferecidos pela Escola de Governo.

Para Silvano Sousa, diretor da Escola de Governo, “o compromisso com a educação permanente reflete a visão da Segad de que o conhecimento e o aprimoramento das habilidades são fundamentais para a excelência no serviço público”.

Publicidade

Veja também:

Polícia Civil conclui investigação de roubo e prende suspeito em Boa Vista
Em 11 de setembro de 2025
Sicoob UniCentro Norte Brasileiro inicia operações com Fundo de Aval do Sebrae e expande acesso ao crédito para pequenos
Em 11 de setembro de 2025
GARANTIA DE DIREITOS
Procon Assembleia destaca 35 anos do Código de Defesa do Consumidor e reforça compromisso com a população
Em 11 de setembro de 2025
Câmara aprova regime de urgência para dois projetos
Em 11 de setembro de 2025
Ciclismo roraimense garante primeiro pódio de competição nacional
Em 11 de setembro de 2025
Mais de 15 moradias são atingidas por incêndio em Cubatão (SP)
Em 11 de setembro de 2025