Pesquisar
Imagem/Divulgação

Governo de Roraima inicia distribuição de 150 toneladas de peixe para famílias roraimenses

O Governo de Roraima iniciou nesta quinta-feira, 10, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), a distribuição de 150 toneladas de peixe do tipo tambaqui para cerca de 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade social nos 15 municípios do estado. A ação, tradicional no período da Semana Santa, busca garantir segurança alimentar e o acesso ao prato típico do feriado religioso.

Nesta primeira etapa, a entrega contemplou os municípios da região Sul: Caroebe, São João da Baliza, São Luiz e Rorainópolis. Ao longo da semana, a distribuição seguirá para as demais localidades, encerrando na capital, Boa Vista.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, ressaltou o aumento progressivo na quantidade de peixes distribuídos ao longo dos anos e o compromisso da gestão em levar dignidade e alimento à mesa das famílias que mais precisam durante o período religioso.

“Este é o terceiro ano do programa. No primeiro ano, entregamos 50 toneladas na capital; no segundo, 100 toneladas na capital e no interior; e agora, são 150 toneladas distribuídas tanto na capital quanto no interior. É o Governo do Estado levando esperança — o peixe da Semana Santa — até a casa das pessoas que mais precisam. Em Rorainópolis e em todo o estado de Roraima, a população está muito agradecida”, disse o governador.

A secretária do Trabalho e do Bem-Estar Social, Tânia Soares, destacou o impacto social da iniciativa.

“A Semana Santa começou super bem, onde iniciamos no Sul do estado entregando peixes para as famílias de Caroebe, São João da Baliza e Rorainópolis. É o governo do estado garantindo o melhor tambaqui na mesa da população que merece nosso respeito e consideração”, afirmou.

Moradores beneficiados expressaram gratidão pela ação. A dona de casa Leonice Beltrano comemorou:  “O peixe da Semana Santa já está garantido. Obrigada ao governo de Roraima por proporcionar o nosso peixe”, disse.

A agricultora Maria do Livramento também falou da importância do alimento nesta época do ano.

“Vai ser muito bom comer um peixe na Semana Santa, porque durante a Quaresma a maioria não come carne, principalmente na Sexta-feira Santa”, comentou.

O investimento na ação é de R$ 2,4 milhões provenientes do Tesouro Estadual e inseridos no orçamento da Setrabes. O foco é atender famílias com renda per capita na linha da pobreza e de baixa renda, promovendo dignidade e apoio alimentar durante o feriado religioso.

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Caer reforça controle na qualidade da água em Normandia
Em 10 de dezembro de 2025
GRANDE MÉRITO
ALERR reconhece trajetória de militares com medalha do Mérito Legislativo
Em 10 de dezembro de 2025
Inscrições para processo seletivo do Ceforr estão abertas até 11 de dezembro
Em 10 de dezembro de 2025
Escola Estadual Genira Brito se destaca e conquista o 1º lugar em nove categorias no XXXI Festival de Bandas Escolares
Em 9 de dezembro de 2025
Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de suspeito de tráfico em Rorainópolis
Em 9 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de brinquedos nos municípios
Em 7 de dezembro de 2025