Pesquisar
Imagem/Divulgação

OPERAÇÃO PROTETOR DE FRONTEIRAS E DIVISAS: Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão

5 de junho de 2025

A Polícia Civil de Roraima, por meio da Polinter (Polinter Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu dois mandados de prisão na terça-feira, dia 03, como parte da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, nos municípios de Bonfim e em Normandia.

Às prisões foram coordenadas pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.

O primeiro mandado foi cumprido no bairro Getúlio Vargas, no município de Bonfim, com apoio da Delegacia local. O capturado foi M. S., de 30 anos, que responde por diversos crimes, entre eles estupro, lesão corporal, furto e violência doméstica.

No mandado de prisão, consta que ele foi condenado por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena remanescente de 6 anos, 10 meses e 11 dias de prisão. A Vara de Execuções Penais determinou a regressão do regime após descumprimento de condições impostas, fazendo com que retornasse ao cumprimento da sentença em regime fechado.

A segunda prisão foi realizada na comunidade indígena Ricumã, na zona rural de Normandia, por volta das 14h. Foi preso o suspeito E. J. A. S., de 22 anos, investigado por estupro de vulnerável, em um caso ocorrido em 2021, quando ele tinha 19 anos e manteve relações com uma menina de apenas 12 anos.

As investigações apontam que a vítima só revelou o caso à família após três meses de gestação. O crime foi denunciado pela mãe da adolescente na Delegacia de Normandia, após informações compartilhadas por familiares. O suspeito, à época, vizinho da família, negou a paternidade, mas acabou sendo indiciado pelo crime.

As prisões fazem parte das ações integradas e contínuas da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa garantir mais segurança nas áreas de fronteira e reforçar o combate à violência contra grupos vulneráveis.

M. S. e E. J. A. S. foram conduzidos à sede da Polinter para a formalização da prisão, e posteriormente, foram apresentados na audiência de custódia desta quarta-feira, dia 04.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Foto: PCRR


Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Caer reforça controle na qualidade da água em Normandia
Em 10 de dezembro de 2025
GRANDE MÉRITO
ALERR reconhece trajetória de militares com medalha do Mérito Legislativo
Em 10 de dezembro de 2025
Inscrições para processo seletivo do Ceforr estão abertas até 11 de dezembro
Em 10 de dezembro de 2025
Escola Estadual Genira Brito se destaca e conquista o 1º lugar em nove categorias no XXXI Festival de Bandas Escolares
Em 9 de dezembro de 2025
Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de suspeito de tráfico em Rorainópolis
Em 9 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de brinquedos nos municípios
Em 7 de dezembro de 2025