Pesquisar
Imagem/Divulgação

NO AMAJARI: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de condenado que estuprou a enteada de 10 anos

A Polícia Civil de Roraima, por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu neste sábado, o mandado de prisão por sentença definitiva contra A. R. S. N., de 48 anos. Ele foi condenado pelo estupro da enteada ocorrido entre 2004 e 2006, na Comunidade Indígena do Aningual, em Amajari. Na época, a vítima tinha entre 10 e 12 anos.

A ação policial faz parte da operação nacional Protetor de Divisas e Fronteiras. Os policiais da Polinter, sob coordenação do diretor interino do DOPES, Márcio de Amorim, realizaram diligências em Pacaraima e Amajari para localizar o condenado, que havia recorrido da sentença inicial de 12 anos de prisão e teve a pena definitiva fixada em 9 anos. Com o trânsito em julgado, a ordem de prisão foi expedida.

Após investigações, os agentes localizaram o homem em uma área rural de difícil acesso na região de Amajari, onde ele tentava se manter oculto. A captura exigiu planejamento estratégico, deslocamentos em estradas precárias e buscas em áreas de mata.

A. R. S. N. é acusado de estuprar a enteada quando ela tinha 10 anos, aproveitando a ausência da esposa. O crime durou dois anos, até a vítima comentar com uma amiga, que relatou à mãe, levando à denúncia na Polícia Civil. Após o crime, ele fugiu da região e se escondeu em outros municípios. Ele confessou o crime e afirmou que foi consensual. Inicialmente, foi condenado a 12 anos.

Por ocorrer entre 2004 e 2006, o crime beneficiou-se da lei mais branda de 2009, que prevê penas de 8 a 15 anos para o estupro de vulnerável. Como o crime foi anterior à nova legislação, aplicou-se o princípio da ultratividade, e a pena foi de 9 anos, conforme o artigo 213 do Código Penal.

Após ser localizado e preso, ele foi levado a Boa Vista, onde teve o mandado de prisão formalizado. Foi apresentado na audiência de custódia no domingo, dia 17.

SECOM RORAIMA

TEXTO: ASCOM-PCRR

FOTOS: PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Caer reforça controle na qualidade da água em Normandia
Em 10 de dezembro de 2025
GRANDE MÉRITO
ALERR reconhece trajetória de militares com medalha do Mérito Legislativo
Em 10 de dezembro de 2025
Inscrições para processo seletivo do Ceforr estão abertas até 11 de dezembro
Em 10 de dezembro de 2025
Escola Estadual Genira Brito se destaca e conquista o 1º lugar em nove categorias no XXXI Festival de Bandas Escolares
Em 9 de dezembro de 2025
Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de suspeito de tráfico em Rorainópolis
Em 9 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de brinquedos nos municípios
Em 7 de dezembro de 2025