Pesquisar
Imagem/Divulgação

Polícia Civil deflagra operação e prende dois homens por tráfico de drogas e apreende dois quilos de skunk

A Polícia Civil de Roraima, por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) com coordenação do Denarc (Departamento de Narcóticos), deflagrou ontem a Operação PAMC Music, que resultou na prisão em flagrante de dois homens, sendo o brasileiro R.A.R., de 20 anos, e o músico haitiano H.M., de 44 anos, por tráfico de drogas. Toda ação policial ocorreu nos bairros Liberdade e Mecejana, Zona Oeste da Capital.

De acordo com o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, responsável pelas investigações, os dois homens já tinham antecedentes criminais pelo mesmo delito.

“Ambos são reincidentes. O brasileiro já havia sido preso em 2023 e o haitiano em 2021 pela DRE. Agora, as novas investigações apontam que os dois estavam em conluio no comércio de entorpecentes”, disse o delegado.

Conforme o delegado, os dois investigados foram abordados quando se encontravam em frente a uma residência, em uma clara tentativa de tráfico de drogas, no bairro Liberdade.

“O brasileiro saiu de sua residência e foi até o carro, onde está o haitiano, momento em que fizemos a abordagem aos dois”, disse o delegado.

Os policiais fizeram buscas e, no local, foram apreendidos dois tabletes de skunk, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, além de porções da mesma substância e uma balança dentro do veículo utilizado pelo haitiano.

Em continuidade, a equipe se deslocou até a residência do haitiano H.M., no bairro Mecejana, onde encontrou mais pacotes de skunk e outra balança de precisão. Ao todo, foram apreendidos mais de dois quilos da droga, três balanças de precisão, um automóvel, aparelhos celulares e dinheiro trocado.

Parte da droga estava escondida dentro de balões, que foram umedecidos por mentol, uma forma utilizada por traficantes para burlarem a ação policial e não serem farejados por cães policiais durante revistas.

Após diligências, os dois suspeitos foram conduzidos à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e apresentados nesta quarta-feira, dia 20, na Audiência de Custódia. O delegado Leonardo Strunz representou pela prisão preventiva dos dois investigados.

OPERAÇÃO PAMC MUSIC – O nome da operação foi batizado em alusão ao fato do haitiano investigado ser músico, cujas produções em plataformas digitais vídeos, enaltecem o uso de drogas, simulacros de armas de fogo e incitam jovens contra a polícia. Os dois homens passaram pela Audiência de Custódia e tiveram as prisões homologadas e convertidas em prisões preventivas, sendo, agora, custodiados na Penitenciária de Monte Cristo.

DENÚNCIAS – O diretor do Denarc, Herbert de Amorim Cardoso, reforça a importância de a população continuar confiando na Polícia Civil e denunciando movimentos suspeitos em seus bairros, típicos de tráfico de drogas. Ele colocou à disposição da população o número da DRE para receber denúncias: 95 99126-6347.

“O nosso trabalho reforça a necessidade do apoio da população, para que continue denunciando pontos de vendas de drogas, para que a Polícia Civil continue investigando e desativando esses locais, mantendo a ordem pública. O sigilo é garantido”, destacou Cardoso.

SECOM RORAIMA

TEXTO: ASCOM/ PCRR

FOTO: ASCOM PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Caer reforça controle na qualidade da água em Normandia
Em 10 de dezembro de 2025
GRANDE MÉRITO
ALERR reconhece trajetória de militares com medalha do Mérito Legislativo
Em 10 de dezembro de 2025
Inscrições para processo seletivo do Ceforr estão abertas até 11 de dezembro
Em 10 de dezembro de 2025
Escola Estadual Genira Brito se destaca e conquista o 1º lugar em nove categorias no XXXI Festival de Bandas Escolares
Em 9 de dezembro de 2025
Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de suspeito de tráfico em Rorainópolis
Em 9 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de brinquedos nos municípios
Em 7 de dezembro de 2025