Pesquisar
Imagem/Divulgação

EM SANTA MARIA DO BOIAÇU: Polícias Civil e Militar prendem homem investigado por estupro de vulnerável.

A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Rorainópolis, em ação integrada com a Polícia Militar de Roraima, cumpriu mandado de prisão de A. M. H., de 37 anos, investigado por crime de estupro de vulnerável de uma menina de 12 anos. O crime vinha sendo praticado na Vila Bela Vista, comunidade ribeirinha a três horas de lancha de Santa Maria do Boiaçu, no Baixo Rio Branco, município de Rorainópolis.

O caso veio à tona no dia 21 deste mês, durante ação conjunta do CREAS, Conselho Tutelar e Promotoria de Justiça no Baixo Rio Branco, por denúncia anônima de que um homem estaria mantendo relação sexual com uma adolescente de 12 anos.

Segundo o delegado titular de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, uma conselheira tutelar acionou a Polícia Militar, que atua em Santa Maria do Boiaçu. Na noite do dia 23, o caso chegou à Delegacia de Rorainópolis.

O suspeito foi inicialmente conduzido pela Polícia Militar de Santa Maria do Boiaçu até Caracaraí, com a vítima e seu responsável legal, onde foram ouvidos pelo Ministério Público e Conselho Tutelar. Depois, o Conselho Tutelar de Rorainópolis encaminhou a adolescente e o responsável à delegacia, onde o delegado Rick Silva realizou exame de conjunção carnal e novos depoimentos.

A garota foi ouvida em escuta especializada e afirmou que namorava o homem, seu vizinho, com a aprovação dos pais. Ela confirmou que o relacionamento tinha caráter sexual e que, aos 11 anos, teve outro namorado com quem se relacionou sexualmente.

“Assim que tive os primeiros elementos, representei imediatamente pela prisão preventiva dele, já neste domingo, dia 24. O juiz deferiu de pronto, e, como o suspeito ainda estava em Caracaraí aguardando embarque, a Polícia Militar deu voz de prisão e o conduziu à Delegacia de Rorainópolis”, ressaltou.

O delegado explicou que é crime manter relação sexual ou praticar atos libidinosos com menores de 14 anos, mesmo com consentimento. Para crianças com menos de 12 anos, qualquer conduta desse tipo é considerada estupro de vulnerável, sem exceções.

O homem teve sua prisão formalizada em Rorainópolis e, nesta segunda-feira, dia 25, foi apresentado na audiência de custódia.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Caer reforça controle na qualidade da água em Normandia
Em 10 de dezembro de 2025
GRANDE MÉRITO
ALERR reconhece trajetória de militares com medalha do Mérito Legislativo
Em 10 de dezembro de 2025
Inscrições para processo seletivo do Ceforr estão abertas até 11 de dezembro
Em 10 de dezembro de 2025
Escola Estadual Genira Brito se destaca e conquista o 1º lugar em nove categorias no XXXI Festival de Bandas Escolares
Em 9 de dezembro de 2025
Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de suspeito de tráfico em Rorainópolis
Em 9 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de brinquedos nos municípios
Em 7 de dezembro de 2025