Pesquisar
Imagem/Divulgação

OUTUBRO ROSA
ALERR promove ação com exames gratuitos de mamografia na Carreta do Amor

Servidoras participam da ação Outubro Rosa ao lado da Carreta do Amor, em frente à Assembleia Legislativa de Roraima, durante um dia dedicado à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama

Nesta quinta-feira (16), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) realizou uma ação importante voltada à saúde da mulher em parceria com o Hospital de Amor. Destinada especialmente às servidoras da ALERR, a ação contou com a presença da Carreta do Amor, que ficou estacionada ao lado da sede do Poder Legislativo. Durante todo o dia, foram oferecidos atendimentos gratuitos para a realização de exames de mamografia.

Camila Costa, superintendente de Medicina e Saúde Ocupacional da ALERR, fala sobre a importância da prevenção e destaca que Roraima tem a maior taxa de mortalidade por câncer de mama do país, segundo o Inca.

Além das servidoras da Casa, o atendimento foi estendido também ao público em geral. A superintendente de Medicina e Saúde Ocupacional da Assembleia, Camila Costa, destacou a relevância da ação no atual cenário. “Estamos em pleno Outubro Rosa, e hoje, com essa grande ação em parceria com a Carreta do Hospital de Amor, realizamos exames de mamografia para cerca de 50 servidoras. Roraima tem a maior taxa de mortalidade por câncer de mama do país, segundo o Inca. Por isso, ações como essa são fundamentais para prevenção e orientação”, afirmou.

 

 

 

 

 

Arlene Bessa, 65 anos, assessora parlamentar, foi atendida na ação e reforça o valor do acompanhamento regular

Entre as servidoras atendidas estava Arlene Bessa, de 65 anos, assessora parlamentar, que reforçou a importância do cuidado contínuo. “Já descobri um nódulo em uma mamografia anterior, retirei, era benigno, e sigo em acompanhamento. Faço sempre o exame e o ultrassom. É muito importante. Toda mulher deve fazer”, declarou.

 

 

 

 

 

Ariadine Garcia, 40 anos, servidora, realizou a mamografia pela primeira vez e agradeceu a oportunidade

Ariadine Garcia, de 40 anos, também participou da ação e realizou o exame pela primeira vez. “Já havia pensado em fazer, mas nunca tinha tido a oportunidade e tempo. Aproveitei essa chance oferecida pela Assembleia. A gente fica um pouco ansiosa no primeiro exame, mas é um programa muito bom, que facilita o acesso para muitas mulheres que precisam”, disse.

 

 

 

 

Essa foi mais uma ação da Assembleia Legislativa de Roraima que reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar de suas servidoras e da população, promovendo informação, acesso e cuidado em um mês dedicado à prevenção e à vida.

Texto: Bárbara Carvalho

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Prioridades do governo para 2026 incluem fim da escala 6x1 e projetos de segurança pública
Em 3 de fevereiro de 2026
DIÁLOGO INSTITUCIONAL
ALERR reforça compromisso de manter parceria com o Judiciário em 2026
Em 3 de fevereiro de 2026
Jornada Nacional de Inovação da Indústria chega a Roraima e conecta o estado às grandes agendas de transformação do país
Em 2 de fevereiro de 2026
Governo de Roraima inaugura Escola de Conselhos e fortalece rede de proteção à infância
Em 2 de fevereiro de 2026
MÃES ADOLESCENTES
ALERR fortalece legislação e amplia debate sobre prevenção da gravidez na adolescência
Em 2 de fevereiro de 2026
Comissão aprova projeto que obriga empresas a prevenir riscos à saúde mental
Em 2 de fevereiro de 2026