Pesquisar
Imagem/Divulgação

Ambiente de negócios e integração internacional fortalecem a Expoferr Show 2025

O ambiente de negócios é um dos principais diferenciais que consolidam o sucesso da Expoferr Show 2025, que acontece de 4 a 8 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, em Boa Vista. Coordenada pela Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), a feira vai além do modelo tradicional de exposição agropecuária, criando espaços voltados à inovação, à criatividade e à integração econômica regional e internacional.

Entre os destaques está a Arena da Economia Criativa, que contará com oito expositores apresentando produtos e serviços variados, ampliando as experiências oferecidas ao público. De acordo com a técnica da Seadi, Lyzandra Carvalho, o espaço terá uma programação diversificada. “Dentre os serviços oferecidos haverá massoterapia, beleza e bem-estar, confeitaria, entre outros. A proposta é valorizar o empreendedorismo local e incentivar o crescimento dos pequenos negócios”, destacou.

Outra atração importante é a Arena do Comércio Exterior, que reforça o papel de Roraima como polo de integração com países vizinhos. Empresas da Guiana, Venezuela e de outras nações do Caricom participarão da feira com o objetivo de fomentar a troca comercial entre os mercados, apresentando produtos que podem ser exportados para Roraima e, ao mesmo tempo, abrindo espaço para que empreendedores locais promovam seus produtos e serviços fora do Brasil. O coordenador de Negócios Internacionais da Seadi, Eduardo Oestreicher, destacou que a programação da arena vai além das exposições.

“Teremos reuniões pontuais entre empresas interessadas em comprar e vender, além de apresentações e capacitações. Um dos exemplos será a aula ministrada por um empresário e professor da Universidade do Estado de Bolívar, na Venezuela, que abordará como empresas venezuelanas podem exportar e importar produtos para o norte do Brasil. Também teremos a participação de uma empresa de biofertilizantes da Venezuela, que fará demonstrações sobre os benefícios dos produtos biofarmacêuticos para a agropecuária, e uma apresentação da Guiana sobre oportunidades de investimentos no país”, explicou.

Durante o evento, a Seadi, em parceria com a Secidades (Secretaria das Cidades, Desenvolvimento Urbano e Gestão de Convênios), coordenará uma pesquisa de satisfação junto aos visitantes e participantes.

Segundo a técnica Ivonete Santos, o levantamento abrangerá visitantes, expositores, ambulantes, restaurantes, bares e choperias. “Nosso objetivo é avaliar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, identificar pontos de melhoria, captar as expectativas dos participantes e registrar o volume de negócios fechados e prospectados durante a feira”, ressaltou.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Caer reforça controle na qualidade da água em Normandia
Em 10 de dezembro de 2025
GRANDE MÉRITO
ALERR reconhece trajetória de militares com medalha do Mérito Legislativo
Em 10 de dezembro de 2025
Inscrições para processo seletivo do Ceforr estão abertas até 11 de dezembro
Em 10 de dezembro de 2025
Escola Estadual Genira Brito se destaca e conquista o 1º lugar em nove categorias no XXXI Festival de Bandas Escolares
Em 9 de dezembro de 2025
Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de suspeito de tráfico em Rorainópolis
Em 9 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de brinquedos nos municípios
Em 7 de dezembro de 2025