Pesquisar
Imagem/Divulgação

Governador apresenta dados da saúde do Estado durante abertura do ano legislativo – GOVERNO DE RORAIMA

Na cerimônia de abertura do ano legislativo 2024, nesta terça-feira, 20, o governador Antonio Denarium apresentou uma gama de dados relacionados à prestação de saúde por meio da Sesau (Secretaria de Saúde).

Dentre os destaques, a reestruturação das unidades hospitalares na capital e interior, com a conclusão de obras de reforma e ampliação em hospitais da rede estadual.

Na Maternidade, por exemplo, as obras avançaram e hoje estão em 65% dos trabalhos realizados. Com a conclusão dessa obra, serão 330 leitos e mais de 14 mil metros quadrados construídos.

“A saúde está avançando. Estamos reestruturando os hospitais, oferecendo melhor conforto para os pacientes e servidores que atuam nas unidades hospitalares. Além disso, os hospitais estão mais equipados, com aparelhos de tecnologia avançada”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

O Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento é outra unidade que passou por uma série de transformações ao longo da atual gestão governamental. Hoje, o hospital conta com 60 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 400 leitos de enfermaria e 16 centros cirúrgicos.

“Nos últimos dois anos, realizamos mais de 50 mil cirurgias e 423.856 atendimentos no HGR e, pela Unacon [Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima], houve a realização de 135.225 atendimentos e 884 procedimentos cirúrgicos em 2023”, destacou o governador.

A saúde no interior vem recebendo apoio do Governo. Rorainópolis conta hoje com a Maternidade Thereza Monay Montessi e o Centro de Especialidades Médicas Dr. Alceste Madeira de Almeida, enquanto os hospitais de Alto Alegre, Bonfim, Caroebe, Iracema e Santa Maria do Boiaçu estão prestes a finalizar as obras de reforma e, em breve, a população terá novos ambientes hospitalares.

Além disso, o Governo também tem investido em melhorias nos hospitais de Mucajaí, Normandia e Pacaraima, além de unidades da capital, como é o caso do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luiza Castro Perin e a reforma e ampliação do Hemocentro e do Laboratório Central.

EM NÚMEROS

Denarium destacou alguns números de atendimentos realizados na saúde.

No HGR, só em 2023 foram realizadas mais de 50 mil cirurgias e 423 mil atendimentos de saúde em geral.

No Pronto Atendimento Cosme e Silva, que atende a população dos bairros da zona Oeste de Boa Vista, foram mais de 537 mil atendimentos ao longo do ano passado. Essa unidade concentra grande volume de atendimento dada a ausência dos postos de saúde da atenção básica que não absorvem a demanda. A unidade funciona 24 horas por dia.

Na Maternidade, no ano passado, foram mais de 9 mil partos e mais de 330 mil atendimentos realizados.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Publicidade

Veja também:

Comissão aprova dedução do IR de gastos com cuidador de pessoa com deficiência
Em 12 de setembro de 2025
PM ambiental fecha dez fábricas clandestinas de balões em São Paulo
Em 12 de setembro de 2025
CONCURSO DA POLÍCIA PENAL
Comissão Especial da ALERR cobra do governo medidas para convocar 95 aprovados
Em 12 de setembro de 2025
Governo de Roraima avança com obra de iluminação da RR-205 e trecho inicial entrará em funcionamento a partir de outubro
Em 11 de setembro de 2025
Polícia Civil conclui investigação de roubo e prende suspeito em Boa Vista
Em 11 de setembro de 2025
Sicoob UniCentro Norte Brasileiro inicia operações com Fundo de Aval do Sebrae e expande acesso ao crédito para pequenos
Em 11 de setembro de 2025