Pesquisar
Imagem/Divulgação

II Feira de Empreendedorismo da UERR | ASN Roraima

No último dia 4, terça-feira, o campus Boa Vista da Universidade Estadual de Roraima (UERR) tornou-se um polo de inovação e empreendedorismo com a realização da II Feira de Empreendedorismo da UERR. O evento, promovido pela UERR em parceria com o Sebrae, destacou-se como um importante ponto de encontro para estudantes e empreendedores locais, reforçando a importância da cultura empreendedora.

O diferencial desta edição da feira foi a inclusão da comunidade local na comercialização de produtos, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências. A coordenadora da feira, Itajay Soares, professora do curso de Ciências Contábeis, destacou a importância do evento para a disseminação da cultura empreendedora.

A feira visa proporcionar aos estudantes um ambiente propício para a interação com diversos públicos, promovendo o empreendedorismo e catalisando o desenvolvimento local. afirmou.

Os alunos do curso de Ciências Contábeis, aplicando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Empreendedorismo, Contabilidade Geral I e Contabilidade Tributária, criaram seis empresas fictícias, que foram expostas e comercializadas durante a feira.

Com a presença de aproximadamente 300 visitantes, a feira foi um sucesso absoluto. O Sebrae, grande parceiro do evento, não apenas forneceu apoio estrutural, mas também esteve presente com a visita de Emerson Baú, superintendente do Sebrae Roraima.

Empreender envolve riscos, e é admirável ver pessoas saindo de sua zona de conforto em busca de seus objetivos. Parabéns, parabéns aos professores que estão à frente desse projeto, mas principalmente aos alunos e empreendedores que aceitaram o desafio e estão aqui conosco hoje. afirmou.

A esquerda, Emerson Baú, diretor superintendente do Sebrae/RR

Talison Silva, coordenador da educação empreendedora do Sebrae, conversou com os empreendedores, explicando as vantagens da formalização e o apoio que o Sebrae pode oferecer. “O objetivo da feira é trazer o ecossistema empreendedor da universidade e envolver os alunos na prática de comercialização de produtos. Foi uma oportunidade de troca de boas práticas e aprendizado.” Explicou.

A feira também foi marcada pelos depoimentos de empreendedores participantes, como Clênia Alves, do ramo de presentes, cosméticos e acessórios, que elogiou a experiência:

Foi minha primeira vez numa feira e foi maravilhosa. Conheci várias pessoas e ganhei seguidores. A feira me permitiu alcançar um público maior.

Elessandra Souza, empreendedora de bolos e doces caseiros, também compartilhou sua satisfação:

A experiência na feira foi ótima. Descobri um mundo de possibilidades com o Sebrae e adorei a organização e planejamento do evento.

Elessandra Souza, empreendedora de bolos e doces caseiros

O coordenador Talison Silva finalizou com entusiasmo: “Vamos fazer algo ainda mais assertivo e capacitativo no próximo ano, para continuar desenvolvendo as competências empreendedoras dos alunos e preparando-os para o mercado de trabalho”.

A II Feira de Empreendedorismo da UERR marcou a promoção da cultura empreendedora em Roraima, unindo teoria e prática e criando um ambiente de inovação e oportunidade para todos os presentes.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Publicidade

Veja também:

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em barbearia no Centro de Boa Vista
Em 10 de setembro de 2025
Empreendedor roraimense participa de rodadas de negócios internacionais na Beauty Fair
Em 10 de setembro de 2025
SAÚDE MENTAL
Assembleia Legislativa reforça ações para o Setembro Amarelo em defesa da vida
Em 10 de setembro de 2025
Comissão aprova sanções administrativas para quem retardar ou frustrar licitação
Em 10 de setembro de 2025
Rio tem alerta para ventos fortes nesta terça-feira
Em 10 de setembro de 2025
Caer investe em redução de perdas e adquire mais 7 mil hidrômetros
Em 10 de setembro de 2025