Após dez dias de diligências ininterruptas realizadas por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar de Roraima, foi preso em flagrante D. N. A., de 22 anos, suspeito de espancar e estuprar uma idosa de 82 anos no município de Mucajaí.
O crime ocorreu no dia 17 de julho, quando a vítima foi encontrada inconsciente em sua residência, com sinais de violência física extrema, o que chocou a população local pela crueldade.
Segundo o laudo médico do Hospital José Guedes Catão, a vítima apresentava afundamento de crânio, fraturas na face, escoriações graves e evidências de estupro. Seu estado de saúde exigiu transferência imediata para o Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista.
De acordo com a delegada interina de Mucajaí, Suébia Cardoso, as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal atuaram de forma articulada para localizar o autor. Após diligências por dez dias, o suspeito foi preso na vicinal 5, de Campos Novos, no município de Iracema, por uma guarnição da Polícia Militar.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou estar sob efeito de drogas e álcool no momento do crime, além de admitir que se escondeu desde então. Relatou que chegou à casa da idosa, encontrou um venezuelano dormindo na área, e que, após ouvir vozes em sua mente, invadiu o imóvel, onde cometeu o crime. Ele afirmou não lembrar de tudo, alegando que sua mente “panicou” e que não sabe o que fez, embora lembre de ter caído com a vítima no chão e que ela gritou por socorro.
O suspeito foi autuado por estupro (art. 213 do Código Penal) e tentativa de homicídio (art. 121, caput, c/c art. 14, II do Código Penal). Na manhã desta segunda-feira, foi encaminhado à audiência de custódia, onde sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
A vítima permanece internada no Hospital Geral de Roraima, em estado grave.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/ PCRR
Fotos: PCRR
Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR Leia mais