Pesquisar
Imagem/Divulgação

Polícia Civil reforça combate ao crime organizado em Boa Vista com prisões, armas e drogas apreendidas

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do DENARC (Departamento de Narcóticos) e da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecentes), intensificou nesta semana as ações de enfrentamento ao crime organizado na capital. As operações, coordenadas pelo delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, resultaram na prisão de suspeitos, apreensão de drogas fracionadas para a venda, além de armas de fogo, munições e equipamentos usados por facções criminosas.

As diligências começaram no dia17 de setembro de2025, quando os investigadores desarticularam um ponto de venda de entorpecentes no bairro Senador Hélio Campos. No imóvel, foram apreendidos pouco mais de meio quilo de pasta base de cocaína e pacotes de Skunk. O responsável pelo local, identificado como L.R.B.,25 anos, conseguiu fugir pulando muros e telhados, mas já teve a prisão preventiva representada junto à Justiça.

Segundo o delegado Leonardo Strunz, na sequência, no dia19, a equipe efetuou a prisão de F.S.G.,20 anos, e F.P.G.O.,21 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de posse e porte irregular de arma de fogo. Com a dupla, foram apreendidos: Uma pistola calibre .380, municiada com10 cartuchos; Duas balanças de precisão;
26 pacotes de Skunk;
42 pacotes de pasta base de cocaína; R$305,00 em espécie; Nove munições de calibre38; Dois rádios comunicadores e um telefone celular.

Ainda segundo o delegado, durante a abordagem, uma das investigadas chegou a ameaçar de morte uma vizinha, reforçando a periculosidade do grupo. O histórico de ambos por furto, roubo e receptação também fundamentou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) e o pedido de prisão preventiva por parte do delegado

Ainda no mesmo dia, outra equipe da DRE interceptou, em uma agência dos Correios de Boa Vista, um carregamento de drogas ocultas em alimentos. Foram apreendidos três pacotes de farinha de trigo e três de farinha de milho da marca “PAN”, com embalagens violadas e lacradas de forma irregular com fita adesiva. Testes reagentes confirmaram que o material continha cocaína misturada aos produtos alimentícios. Todo o entorpecente foi encaminhado à perícia para quantificação, e as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pela remessa.

Segundo o delegado Leonardo Strunz, a retirada de armas, drogas e traficantes de circulação representa mais um golpe contra organizações criminosas que atuam na capital.

“Essas ações evidenciam a determinação da Polícia Civil em sufocar a atuação de facções, fechando pontos de venda, desarticulando logísticas de transporte de drogas e apreendendo armas de fogo que poderiam ser usadas em outros crimes. O enfrentamento ao tráfico é permanente e estratégico para a segurança da população”, afirmou.

As duas pessoas presas ontem foram apresentadas neste sábado, dia20, na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom PCRR

Fotos: PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

POLO SENADOR HÉLIO CAMPOS
CCJuv promove evento que reforça tradição e aprendizado da capoeira
Em 7 de dezembro de 2025
ENSAIO GERAL
CCJuv reúne elenco do espetáculo de Natal “Árvore de Esperança”
Em 6 de dezembro de 2025
Mutirão de cirurgias de hérnia deve reduzir fila e fortalecer equipes cirúrgicas em Roraima
Em 6 de dezembro de 2025
“21 DIAS DE ATIVISMO”
Emoção e ativismo feminino pelo fim da violência contra mulher marcam podcast da ALERR
Em 6 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de 45 mil brinquedos no interior
Em 5 de dezembro de 2025
CONFERÊNCIA NACIONAL
ALERR destaca participação e contribuições nos três dias da 28ª Unale
Em 5 de dezembro de 2025