Pesquisar
Imagem/Divulgação

Ajustes na escala de plantão médico não afetarão atendimento ao público – GOVERNO DE RORAIMA

A medida anunciada pela Sesau (Secretaria de Saúde) acerca de ajustes na escala de plantões médicos nas unidades hospitalares em nada afetará o atendimento ao público nos hospitais da rede de saúde do Governo de Roraima.

A informação foi confirmada em uma nota informativa emitida pela Sesau na tarde de terça-feira, 20, que justifica a necessidade da medida administrativa em analisar pontualmente as escalas médicas e efetuar um redimensionamento para um melhor aproveitamento da mão de obra no atendimento à população.

Essas escalas contemplam os médicos de natureza jurídica (PJ) e seletivados contratados para plantões de seis horas. Nesse sentido, a nota informativa da Sesau suspende todas as novas Ordens de Serviços a partir do dia 1º de março de 2024, mas estão mantidas as que têm validade até o dia 31 de março de 2024.

“Trata-se de uma suspensão temporária, de caráter administrativo, com a finalidade de analisar todas as escalas médicas e comprovar a devida prestação do serviço ao público”, esclareceu a secretária Adjunta da Saúde, Adilma Lucena.

HOSPITAIS FUNCIONAM NORMALMENTE

A análise pontual das escalas de plantão vai ocorrer ao longo do mês de março. Como a Sesau já recebeu as ordens de serviços referentes aos meses de janeiro e fevereiro, esta, por sua vez com validade até o dia 31 de março de 2024, os serviços nas unidades hospitalares não sofrerão alteração durante o período de avaliação.

“As escalas diárias nos hospitais administrados pela Sesau estão mantidas até o dia 31 de março de 2024. Sendo assim, nenhum atendimento sofrerá alteração enquanto estiver em andamento a análise das escalas, realizando os comparativos”, ressaltou Adilma, ao reforçar que os atendimentos médicos serão mantidos sem nenhuma alteração no período em que estiver ocorrendo a análise das escalas. “A população pode ficar despreocupada que não haverá paralisação no atendimento”.

Dessa forma, os atendimentos médicos de urgência, emergência e ambulatorial estão mantidos em todas os hospitais do Governo de Roraima. “Essa medida é necessária para realizar possíveis correções administrativas e otimizar a mão de obra contratada pela Sesau, zelando pelo bom uso do recurso público”, enfatizou Adilma.



De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Publicidade

Veja também:

Comissão aprova criação de "sala de silêncio" para estudante com transtorno do espectro autista
Em 13 de setembro de 2025
Guarda-vidas buscam casal que desapareceu na Praia do Leme
Em 13 de setembro de 2025
‘O VOO DA BAILARINA’
Alunas do CCJuv fazem último ensaio antes da grande apresentação
Em 13 de setembro de 2025
Reunião prepara lançamento do Diálogos para o Futuro em Rorainópolis
Em 13 de setembro de 2025
Comunidade indígena de Roraima é reconhecida como exemplo de turismo responsável no Brasil
Em 12 de setembro de 2025
GOVERNANÇA CLIMÁTICA
ALERR participa do lançamento IV Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas
Em 12 de setembro de 2025