Pesquisar
Imagem/Divulgação

Alunos de zumba do Centro de Convivência de Mucajaí dançam em ritmo junino

A alegria tomou conta dos alunos que praticam zumba no Núcleo do Centro de Convivência da Juventude do município de Mucajaí, a 55 quilômetros de Boa Vista, durante uma coreografia em ritmo junino nesta segunda-feira (27). Foi mais de uma hora de animação e corpo em movimento.

Paramentados, crianças, jovens e adultos pulavam e gritavam sob o comando dos professores que agitavam a festa. Uma mesa com comidas típicas e uma fogueira improvisada aliada à decoração dava sabor à festança.

A professora Ana Valéria de Almeida Pereira se entregou totalmente à festa. “É uma importante iniciativa da Assembleia Legislativa trazer essas aulas para o município. Estávamos precisando de uma atividade física e ocupar a mente, principalmente em razão da pandemia. A dança é maravilhosa e faz com que a gente viaje no ritmo”.

A zumba é uma terapia para a servidora pública Carmem Gomes, que buscou a atividade por recomendação da psicóloga, como forma de enfrentar a dor da perda de um filho brutalmente assassinado.

“Há sete meses perdi meu filho, e fui recomendada a fazer uma atividade em que me sentisse bem. E aqui na zumba eu estou me sentindo muito melhor. São duas vezes na semana, e se tivesse mais, eu participaria”, afirmou.

A coordenadora de Programas Especiais, Leila Mendes, foi acompanhar de perto a zumba em ritmo junino. Ela deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou o esforço do presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), em apoiar as atividades culturais e esportivas.

“O presidente Soldado Sampaio não pôde vir, mas mandou um forte abraço. Aqui em Mucajaí, temos várias modalidades esportivas e culturais, e a zumba em ritmo junino é uma explosão de muita alegria e diversão para toda a comunidade. Aproveitem essa equipe de professores que não medem esforços para levar alegria”, disse, ao ressaltar que essas atividades estão sendo levadas para os todos os municípios do Estado.

O professor Romário Vieira destacou que a zumba é uma atividade completa porque, além de ajudar na perda de calorias, contribuindo para o emagrecimento, tonificar as pernas, ainda reduz a ansiedade, a depressão, aumentando o ânimo e autoestima das pessoas.

Publicidade

Veja também:

Evento reúne especialistas em Foz do Iguaçu para debater inovações e desafios do trânsito
Em 10 de setembro de 2025
Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em barbearia no Centro de Boa Vista
Em 10 de setembro de 2025
Empreendedor roraimense participa de rodadas de negócios internacionais na Beauty Fair
Em 10 de setembro de 2025
SAÚDE MENTAL
Assembleia Legislativa reforça ações para o Setembro Amarelo em defesa da vida
Em 10 de setembro de 2025
Comissão aprova sanções administrativas para quem retardar ou frustrar licitação
Em 10 de setembro de 2025
Rio tem alerta para ventos fortes nesta terça-feira
Em 10 de setembro de 2025