Pesquisar
Imagem/Divulgação

Caer encerra turma de 2023 do programa de aprendizado – GOVERNO DE RORAIMA

Nesta terça-feira, 5, os 23 participantes do Programa Jovem Aprendiz encerraram a jornada profissional dentro da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

A chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Camila Coelho, explicou que todos os anos a empresa concede a oportunidade do primeiro emprego para os jovens por meio do programa.

“O Jovem Aprendiz” é desenvolvido em parceria com o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial], conta com duas etapas e contrato de um ano. Na primeira, são quatro meses de parte teórica, em um curso na área administrativa, realizado no Senai. A segunda etapa são oito meses de prática e experiência profissional dentro da Caer, favorecendo a promoção e integração social e profissional”, esclareceu Camila.

“Foi muito bom fazer parte deste programa, passar pelo Senai e trazer todo aprendizado para  Caer. Foi uma experiência nova, que despertou muitos  interesses e que com certeza vai contribuir na busca de novos empregos, disse o jovem aprendiz Vini Mateus de Almeida.

Na companhia os jovens são considerados funcionários temporários e têm carteira assinada. Entre os benefícios em participar do programa está uma bolsa referente a meio salário mínimo, vale-alimentação, além de direitos como rescisão e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).



De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Publicidade

Veja também:

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em barbearia no Centro de Boa Vista
Em 10 de setembro de 2025
Empreendedor roraimense participa de rodadas de negócios internacionais na Beauty Fair
Em 10 de setembro de 2025
SAÚDE MENTAL
Assembleia Legislativa reforça ações para o Setembro Amarelo em defesa da vida
Em 10 de setembro de 2025
Comissão aprova sanções administrativas para quem retardar ou frustrar licitação
Em 10 de setembro de 2025
Rio tem alerta para ventos fortes nesta terça-feira
Em 10 de setembro de 2025
Caer investe em redução de perdas e adquire mais 7 mil hidrômetros
Em 10 de setembro de 2025