Pesquisar
Imagem/Divulgação

Colégio Militarizado Jaceguai Reis Cunha é entregue com nova estrutura e fardamento escolar

“É uma grande honra receber nossa escola de volta, reformada e entregue com tanto cuidado. Passamos dois anos estudando em outro prédio, e agora voltar para nossa casa é incrível. O Governo está fazendo um ótimo trabalho”.

Esse foi o sentimento do estudante do 9º ano, Carlos Vinicius da Silva, durante a cerimônia de reinauguração do Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha, realizada na manhã desta segunda-feira, 15, no bairro Asa Branca, em Boa Vista.

A revitalização é parte do maior projeto de recuperação de prédios escolares já realizado em Roraima, fortalecendo o compromisso do governo com o desenvolvimento educacional e social do Estado.

Durante a reinauguração, também foram entregues 268 kits de fardamento escolar para os estudantes da instituição. O governador Antonio Denarium destacou a importância da nova escola e a entrega do uniforme escolar.

“E a nova escola conta com novos mobiliários, tudo novo, desde o piso de porcelanato e o forro em gesso acartonado à cerâmica nas paredes, quadro branco, ar-condicionado, as esquadrias em blindex, a quadra totalmente revitalizada e laboratórios de informática e de biologia”, ressaltou Denarium.

Ele destacou ainda que o governo do estado está iniciando a entrega do uniforme escolar na capital. “Estamos entregando para quase 80 mil alunos o fardamento escolar, que é um par de tênis, uma calça, um calção e duas camisetas. Todos estão recebendo”, afirmou o governador.

Além do governador, a solenidade contou com a presença do vice-governador Edilson Damião, do secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, do senador Mecias de Jesus, autor da emenda parlamentar para a reforma da instituição, equipe gestora da unidade, professores, pais, alunos e comunidade local.

Criada em 14 de agosto de 1996 e militarizada em 5 de março de 2018, a escola não passava por uma reforma completa há 29 anos. A revitalização teve investimento total de R$ 3,3 milhões, sendo R$ 2,7 milhões oriundos de emenda parlamentar do senador Mecias de Jesus. “É um trabalho conjunto de todos nós. Ninguém conquista nada sozinho, e é justamente essa união que nos permite alcançar grandes resultados. É um privilégio trabalhar ao lado de líderes comprometidos com o bem-estar e o progresso de nossa comunidade”, afirmou o senador.

O projeto contemplou a reforma de 12 salas de aula, blocos administrativos e de informática, refeitório, quadra poliesportiva e estacionamento com bicicletário. Além disso, foram entregues 400 carteiras escolares, 40 armários, eletrodomésticos, centrais de ar e outros equipamentos.

Para o vice-governador Edilson Damião, a entrega representa um compromisso real com a educação. “Nossa proposta é oferecermos uma educação de qualidade. Inclusive, a recuperação da quadra esportiva, para garantir o bem-estar da comunidade. Já entregamos mais de 5 mil obras em todo o Estado e vamos continuar trabalhando e ver esse Estado cada dia melhor”, declarou.

O colégio está preparado para receber mais alunos do bairro Asa Branca e adjacências. O secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, reforçou o impacto da ação.

“Com a reforma, vamos dobrar a capacidade de atendimento, passando de 279 alunos para 600, um aumento de mais de 50%. Isso vai permitir que mais jovens da região possam estudar aqui, melhorando a vida de pais de estudantes e comunidade”, completou.

A reforma agradou também aos pais de alunos. Josiani Brito, mãe de dois alunos do colégio, elogiou as melhorias.

“Quando vi a escola reformada, fiquei impressionada com a mudança. É um privilégio enorme ver como a escola foi revitalizada com equipamentos de qualidade, tornando-se um ambiente agradável e gratificante para os alunos”, disse.

Além da revitalização, o colégio mantém projetos pedagógicos como Vozes – Recomposição das Aprendizagens, voltado para alfabetização e letramento; a Sala de Leitura, que incentiva cultura e cidadania, o Vestindo História e as Salas Temáticas.

Com a reinauguração, o Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha passa a oferecer um ambiente mais seguro, acessível e confortável para seus 279 alunos e 52 profissionais.


Fonte e imagens: GOVERNO DE RORAIMA POR SECOM-RR Leia mais

Publicidade

Veja também:

SEMANA DAS EMOÇÕES
Teamarr acolhe pais de crianças e adolescentes neurotípicos com programação especial
Em 15 de setembro de 2025
Empresas de Roraima são reconhecidas pelo desempenho no PEIEX
Em 15 de setembro de 2025
Setrabes promove corrida com foco na conscientização para um futuro livre das drogas
Em 15 de setembro de 2025
Entra em vigor lei que cria Carteira Nacional de Docente
Em 15 de setembro de 2025
Família identifica corpo da jovem que desapareceu na Praia do Leme
Em 15 de setembro de 2025
Governo entrega implementação da Vicinal 05, nova estrada do Cujubim, em Caracaraí
Em 14 de setembro de 2025