Primeiramente , o secretário estadual e municipal de Educação e o reitor das instituições federais devem acessar o Simec por meio do link https://simec.mec.gov.br/login.php e fazer o login com o gov.br .
Importante: somente o perfil máximo de cada ente conseguirá acessar o módulo Pé-de-Meia no Simec .
Em seguida, é necessário selecionar o módulo do Programa Pé-de-Meia .
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Assim , será aberta a tela de apresentação , com informações importantes para o cadastro no programa. A pós a leitura, é preciso apertar o botão “Avançar”.
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Na tela seguinte, o sistema apresentará as informações do responsável e os campos de cadastro dos dois indicados para o envio mensal das informações dos alunos a o MEC. Para cadastrar, basta clicar no botão “Cadastrar Indicado” .
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O próximo passo é informar CPF, nome, e-mail , telefone e cargo do indicado. Em seguida , clique no botão “ Salvar” .
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Uma vez cadastrados os indicados, basta clicar em “ Avançar” para ir a o t ermo de compromisso do Programa .
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Por fim, o usuário só precisa ler e assinar o termo de compromisso para colaborar com o MEC no Programa Pé-de-Meia.
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Pé–de–Meia – O Programa Pé-de-Meia prevê o pagamento de incentivos anuais, que chegam a R$ 3 mil por estudante. Ao final d o ensino médio , podem atingir até R$ 9.200. A adesão das redes de ensino médio ao Programa começou na quinta-feira, 8 de fevereiro, pelo Simec . Os pagamentos aos aluno s elegíveis terão início no final de março.
Por: Ministério da Educação (MEC)
Fonte Notícias/imagens: Agência GOV da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Leia Mais