Pesquisar
Imagem/Divulgação

CONHECIMENTO E RELACIONAMENTO Procon Assembleia recebe representantes da Caixa para alinhar resolução de demandas | ALE-RR

O Procon Assembleia recebeu, nesta quinta-feira (22), representantes da Caixa Econômica Federal que apresentaram à equipe os serviços resolutivos ofertados pela instituição com relação às demandas financeiras de consumidores.

Esta foi a primeira visita do tipo que o órgão do parlamento de defesa do consumidor recebe. Conforme a superintendente de Rede, Danielle Ducci, é importante que as instituições financeiras estejam sempre próximas aos Procons, pois um de seus papéis é o bom atendimento ao cliente.

Quando nós temos conhecimento e relacionamento alinhados com esses órgãos, conseguimos resolver situações de forma mais objetiva, evitando transtornos para os consumidores e os Procons, além de gerar melhor qualidade nos atendimentos”, salientou.

Ducci destaca ainda que a Caixa dispõe de uma equipe capacitada e com canais de atendimentos variados para alcançar todos os tipos de usuários.

Hoje, o cliente tem a opção de ser atendido de forma virtual, quando ele não quer se deslocar até uma unidade, mora no interior ou não quer esperar muito tempo em uma fila. Nós temos o WhatsApp Caixa, que é verificado pela plataforma, é seguro e confiável, pelo qual ele pode ter as demandas de conta e serviço solucionadas e, também, em relação a outros produtos”, frisou.

Entre as demandas que o Procon registra, as bancárias estão no topo, afirmou a diretora do órgão, Mileide Sobral. No entanto, das instituições financeiras, a Caixa Econômica em Roraima é a que menos possui reclamações de consumidores.

Talvez, por questões de resolutividade ou de adaptação do banco. A gente tem canais de atendimento que são direcionados, tem um bom relacionamento e o consumidor consegue, muitas vezes, resolver, bastando para isso o Procon Assembleia orientá-lo corretamente. É um banco com o qual não temos muitas demandas, e isso parte da sua própria organização”, esclareceu.

Ainda segundo Sobral, e equipe fará um levantamento para identificar quais são as principais demandas de quem usa os serviços e produtos da Caixa e, com os representantes, encontrar um caminho, “para que a gente tenha mais conhecimento e leve até os consumidores, e para que a gente possa ter sempre uma resolutividade dessas demandas”, concluiu.

Participaram ainda do encontro o superintendente executivo de governo, André Ferreira, e Carlos Henrique, superintendente executivo de varejo.

O Procon Assembleia funciona no prédio da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos remotos podem ser feitos pelo número (95) 98401-9465 ou no site al.rr.leg.br/procon.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR



Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara Notícias

Veja também:

JORNALISTA RORAIMENSE
ALERR reconhece categoria como elo essencial entre a informação e a sociedade
Em 13 de setembro de 2025
Comissão aprova criação de "sala de silêncio" para estudante com transtorno do espectro autista
Em 13 de setembro de 2025
Guarda-vidas buscam casal que desapareceu na Praia do Leme
Em 13 de setembro de 2025
‘O VOO DA BAILARINA’
Alunas do CCJuv fazem último ensaio antes da grande apresentação
Em 13 de setembro de 2025
Reunião prepara lançamento do Diálogos para o Futuro em Rorainópolis
Em 13 de setembro de 2025
Comunidade indígena de Roraima é reconhecida como exemplo de turismo responsável no Brasil
Em 12 de setembro de 2025