Pesquisar
Imagem/Divulgação

Duplas brasileiras estreiam com vitórias sobre Egito e Japão no vôlei de praia — Agência Gov

Duda e Ana Patrícia superam egípcias por 2 a 0, mesmo placar de Carol Solberg e Bárbara Seixa sobre japonesas. No handebol feminino, brasileiras perdem da Hungria por 25 a 24

A dupla brasileira com Duda e Ana Patrícia venceu as egípcias Marwa Abdelhady e Doaa Elghobashy por 2 a 0 na manhã deste domingo (28/7) e lidera a o grupo A. Na próxima terça (30/7), enfrentam dupla da Espanha, que superou a Itália.

Duda e Ana fizeram 1 a 0 com facilidade, 21 a 14. No segundo set as egípcias melhoraram, mas não o bastante para evitar a vitória por 21 a 19. 

Mais cedo, a dupla formada por Carol Solberg e Bárbara Seixas estreou com vitória tranquila no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Neste domingo, 28, elas venceram as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 a 0, com parciais de 21 a 12 e 21 a 19.
Carol e Bárbara dominaram a partida desde o início. Já na metade do primeiro set, a dupla brasileira abriu vantagem e deslanchou no placar. No segundo, o cenário foi um pouco mais equilibrado, mas ainda assim elas confirmaram a superioridade para garantir a vitória e liderança do grupo E. A dupla da Holanda, que venceu a Lituânia, enfrenta o Brasil na próxima sexta (2/8). Antes, na terça, as brasileiras pega Monika Paulikiene e Aine Raupelyte, da Lituânia,

Handebol: Brasil joga muito mas cede virada para Hungria nos minutos finais

Brasil e Hungria pela 2ª rodada do handebol feminino (Foto: Luiza Moraes/COB)

Em uma partida emocionante, decidida na última bola, a seleção brasileira feminina de handebol conheceu a sua primeira derrota neste Jogos Olímpicos Paris 2024. Neste domingo (28), na Arena Paris Sul, o Brasil tomou a virada e foi superado pela Hungria por 25 a 24, em jogo válido pelo grupo B.

As leoas, como são conhecidas as brasileiras, dominaram praticamente todo o jogo, mas acabaram tomando a virada das húngaras no último lance do jogo. Agora, o Brasil se prepara para o próximo compromisso nestes Jogos, contra a França, na terça-feira (30), às 14h (horário de Brasília).

“É claro que a gente está decepcionada. Principalmente quando a gente perde de um gol. Fica um gosto mais chato. A gente falhou nos momentos chave. Em bolas que era para gente abrir quatro gols. A gente errou. Infelizmente faz parte do jogo. Do outro lado tem um time forte e parabéns para elas. Temos que melhorar nesse aspecto. Não podemos deixar chutar a última bola. Tem que servir de aprendizado. Acredito no nosso time e podemos fazer bem melhor ainda. Perdemos, mas perdemos lutando”, analisou a armadora Bruna de Paula, capitã da equipe, logo após a partida.

A armadora Mari Fernandes, um dos destaques do Brasil em momentos decisivos da partida, endossou a análise da capitã Bruna. Mari também aproveitou para agradecer toda a força que a equipe tem recebido da torcida brasileira nos últimos dias. Segundo ela, apoio fundamental para o Brasil seguir confiante na campanha olímpica.

“A gente começou muito bem. Mas o jogo hoje foi decidido nos pequenos detalhes. Precisamos rever esse jogo. Vamos sofrer um pouco agora, mas já colocar o foco no próximo. Precisamos muito da próxima vitória, porque temos muito pela frente. Espero que a energia que estão mandando do Brasil continue chegando. Quero muito agradecer, porque está muito bom sentir isso”, concluiu.




Fonte Notícias/imagens: Agência GOV da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Leia Mais

Publicidade

Veja também:

Evento reúne especialistas em Foz do Iguaçu para debater inovações e desafios do trânsito
Em 10 de setembro de 2025
Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em barbearia no Centro de Boa Vista
Em 10 de setembro de 2025
Empreendedor roraimense participa de rodadas de negócios internacionais na Beauty Fair
Em 10 de setembro de 2025
SAÚDE MENTAL
Assembleia Legislativa reforça ações para o Setembro Amarelo em defesa da vida
Em 10 de setembro de 2025
Comissão aprova sanções administrativas para quem retardar ou frustrar licitação
Em 10 de setembro de 2025
Rio tem alerta para ventos fortes nesta terça-feira
Em 10 de setembro de 2025