Pesquisar
Imagem/Divulgação

Inovação e pesquisa: Feira de Ciências do CME ganha reforço do Sebrae Roraima para inspirar futuros empreendedores

O Sebrae Roraima é parceiro do Colégio Militar Estadual de Roraima (CME) na realização da **Feira de Ciências**, que acontece nesta sexta-feira, 29 de agosto, às 9h. O evento, realizado na sede da escola no bairro Canarinho, em Boa Vista, visa atender a logística para a exposição de trabalhos científicos e empreendedores produzidos por alunos do Ensino Médio.

O apoio à Feira de Ciências faz parte das iniciativas da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) do Sebrae Roraima, com o objetivo de fortalecer a educação empreendedora nas escolas. Talison Silva, analista da UPPDT e gestor responsável pela ação, destaca a importância da parceria.

> **O Sebrae, como agente transformador e exemplo de gestão, fomenta, através da educação empreendedora, comportamentos disruptivos, trazendo para os alunos o protagonismo, que é a missão da educação empreendedora.** Afirma Talison.

Para ele, a iniciativa com o CME é uma vitrine para outras instituições, pois mostra aos estudantes que o mercado de trabalho é uma possibilidade real e que eles podem alcançar seus objetivos com perseverança e comportamento empreendedor.

O Major Antonio Lopes, diretor do CME, ressalta que a parceria com o Sebrae é fundamental para a execução do evento.

> **A Feira de Ciências do CME só está sendo executada da forma como está sendo graças a essa parceria, na confiança que o Sebrae tem depositado no CME e na Polícia Militar, pelo segundo ano consecutivo.** Diz o Major.

Ele reforça que a feira materializa meses de estudo dos alunos, com 56 trabalhos expostos para toda a comunidade.

A Subtenente Naiara Mesquita, coordenadora do CME, explica que a feira é um projeto de médio prazo que estimula a pesquisa científica.

> **Desde 2024 o Sebrae vem apoiando esse projeto do colégio e é de fundamental importância, porque nos possibilita toda a questão estrutural para uma culminância pedagógica da apresentação do trabalho dessas crianças.** Conta.

A feira permite que os alunos pensem “fora da caixinha” e comecem a se enxergar como pesquisadores, com o intuito de melhorar a sociedade.

A Feira de Ciências do CME está alinhada com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e a escola espera que a dedicação e o esforço dos alunos possam, no futuro, representar Roraima em outras feiras nacionais.

Fonte e imagens: SEBRAE-RR DA ASN RORAIMA Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Caer reforça controle na qualidade da água em Normandia
Em 10 de dezembro de 2025
GRANDE MÉRITO
ALERR reconhece trajetória de militares com medalha do Mérito Legislativo
Em 10 de dezembro de 2025
Inscrições para processo seletivo do Ceforr estão abertas até 11 de dezembro
Em 10 de dezembro de 2025
Escola Estadual Genira Brito se destaca e conquista o 1º lugar em nove categorias no XXXI Festival de Bandas Escolares
Em 9 de dezembro de 2025
Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de suspeito de tráfico em Rorainópolis
Em 9 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de brinquedos nos municípios
Em 7 de dezembro de 2025