Pesquisar
Imagem/Divulgação

Inovação e pesquisa: Feira de Ciências do CME ganha reforço do Sebrae Roraima para inspirar futuros empreendedores

O Sebrae Roraima é parceiro do Colégio Militar Estadual de Roraima (CME) na realização da **Feira de Ciências**, que acontece nesta sexta-feira, 29 de agosto, às 9h. O evento, realizado na sede da escola no bairro Canarinho, em Boa Vista, visa atender a logística para a exposição de trabalhos científicos e empreendedores produzidos por alunos do Ensino Médio.

O apoio à Feira de Ciências faz parte das iniciativas da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) do Sebrae Roraima, com o objetivo de fortalecer a educação empreendedora nas escolas. Talison Silva, analista da UPPDT e gestor responsável pela ação, destaca a importância da parceria.

> **O Sebrae, como agente transformador e exemplo de gestão, fomenta, através da educação empreendedora, comportamentos disruptivos, trazendo para os alunos o protagonismo, que é a missão da educação empreendedora.** Afirma Talison.

Para ele, a iniciativa com o CME é uma vitrine para outras instituições, pois mostra aos estudantes que o mercado de trabalho é uma possibilidade real e que eles podem alcançar seus objetivos com perseverança e comportamento empreendedor.

O Major Antonio Lopes, diretor do CME, ressalta que a parceria com o Sebrae é fundamental para a execução do evento.

> **A Feira de Ciências do CME só está sendo executada da forma como está sendo graças a essa parceria, na confiança que o Sebrae tem depositado no CME e na Polícia Militar, pelo segundo ano consecutivo.** Diz o Major.

Ele reforça que a feira materializa meses de estudo dos alunos, com 56 trabalhos expostos para toda a comunidade.

A Subtenente Naiara Mesquita, coordenadora do CME, explica que a feira é um projeto de médio prazo que estimula a pesquisa científica.

> **Desde 2024 o Sebrae vem apoiando esse projeto do colégio e é de fundamental importância, porque nos possibilita toda a questão estrutural para uma culminância pedagógica da apresentação do trabalho dessas crianças.** Conta.

A feira permite que os alunos pensem “fora da caixinha” e comecem a se enxergar como pesquisadores, com o intuito de melhorar a sociedade.

A Feira de Ciências do CME está alinhada com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e a escola espera que a dedicação e o esforço dos alunos possam, no futuro, representar Roraima em outras feiras nacionais.

Fonte e imagens: SEBRAE-RR DA ASN RORAIMA Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Jornada Nacional de Inovação da Indústria chega a Roraima e conecta o estado às grandes agendas de transformação do país
Em 2 de fevereiro de 2026
Governo de Roraima inaugura Escola de Conselhos e fortalece rede de proteção à infância
Em 2 de fevereiro de 2026
MÃES ADOLESCENTES
ALERR fortalece legislação e amplia debate sobre prevenção da gravidez na adolescência
Em 2 de fevereiro de 2026
Comissão aprova projeto que obriga empresas a prevenir riscos à saúde mental
Em 2 de fevereiro de 2026
Ação integrada das forças de segurança resulta na recuperação de veículo roubado e na prisão de suspeito
Em 2 de fevereiro de 2026
Luciano Silvestre e Jimmy Santana assumem a cúpula da Polícia Civil de Roraima
Em 1 de fevereiro de 2026