Pesquisar
Imagem/Divulgação

Izalci lamenta dados do Pisa e propõe mais investimentos em educação — Senado Notícias

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (6), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF)  defendeu a necessidade urgente de aumentar os investimentos na educação como forma de combater a evasão escolar.

O parlamentar ressaltou a importância da conectividade nas escolas para melhorar o aprendizado. E sugeriu maior integração entre diferentes órgãos do governo para viabilizar a implantação de tecnologias como o acesso à banda larga nas escolas de todo o país. Izalci salientou que muitas instituições não têm energia elétrica, sugerindo a implantação de energia solar como uma solução viável.

— Eu sei que não é fácil você implementar a banda larga, a conectividade nas escolas. Como foi dito hoje na audiência, há quase quatro mil escolas que sequer têm energia. Então, uma das soluções é implantar a energia solar para poder receber os equipamentos, computadores e também a conectividade — disse.

O senador destacou a preocupação com os resultados do Pisa, a avaliação internacional da educação, na qual o desempenho dos estudantes brasileiros deixou o país em posição inferior, especialmente em matemática.

— Ver o resultado do Pisa, que foi divulgado agora, não traz nenhuma surpresa. Esperar um resultado do Pisa com as políticas públicas que nós temos é esperar um milagre. Como a gente pode esperar um resultado importante na matemática, no português, na ciência se você não tem nenhuma política de Estado com relação à educação? — enfatizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal – Da Agência Senado – acesse aqui.

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Prioridades do governo para 2026 incluem fim da escala 6x1 e projetos de segurança pública
Em 3 de fevereiro de 2026
DIÁLOGO INSTITUCIONAL
ALERR reforça compromisso de manter parceria com o Judiciário em 2026
Em 3 de fevereiro de 2026
Jornada Nacional de Inovação da Indústria chega a Roraima e conecta o estado às grandes agendas de transformação do país
Em 2 de fevereiro de 2026
Governo de Roraima inaugura Escola de Conselhos e fortalece rede de proteção à infância
Em 2 de fevereiro de 2026
MÃES ADOLESCENTES
ALERR fortalece legislação e amplia debate sobre prevenção da gravidez na adolescência
Em 2 de fevereiro de 2026
Comissão aprova projeto que obriga empresas a prevenir riscos à saúde mental
Em 2 de fevereiro de 2026