Pesquisar
Imagem/Divulgação

Mercado em Foco: Guiana destaca oportunidades de exportação para empresários brasileiros

Empresários, executivos e especialistas em comércio exterior tiveram a oportunidade de conhecer melhor as potencialidades do mercado guianense no evento “Mercado em Foco: Guiana”, evento que foi realizado de forma gratuita pelo Sebrae Roraima e Apex Brasil, no nesta terça-feira (11), na unidade Sebrae Airton Dias.

Promovido pela Unidade de Gestão Inovação Mercado e Serviços Financeiros (Ugims), o evento buscou apresentar as vantagens comparativas e as necessidades do mercado da Guiana, destacando oportunidades para empresas brasileiras interessadas em expandir suas operações internacionais.

O diretor técnico do Sebrae, Doan Rabelo, reforçou a importância de evidenciar a exportação em Roraima.

Capacitar os nossos empreendedores para que eles possam internacionalizar suas empresas é muito importante, não somente para Roraima, mas para a economia nacional. No futuro próximo, Roraima será um dos grandes exportadores de produtos e de serviços. E os nossos empresários, mesmo que sejam de pequeno porte, precisam entender que aprender agora é estar melhor preparado para o futuro. Já já nós estaremos escalonando a produção de Roraima, seja na área do comércio, da indústria ou do serviço. E a oportunidade que nós temos de entrarmos em um mercado internacional, como é o caso do mercado da Guiana, é agora. Daí a importância que o Sebrae tem, juntamente com a Apex, que é a agência brasileira que faz o trabalho de consolidação das exportações e consequentemente facilitará a vida de quem empreende, de quem gera emprego e renda em Roraima

O encontro contou com palestras dos especialistas da ApexBrasil, Pedro Piá de Andrade e Igor Gomes da Silva, ambos analistas de inteligência de mercado na instituição. Pedro Piá de Andrade é mestre em Relações Internacionais e pós-graduado em Ciência de Dados pelo ITA, enquanto Igor Gomes da Silva é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB).

O público-alvo incluiu empresários, startups, consultores, instituições de apoio ao comércio exterior, além de estudantes e pesquisadores interessados no setor.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias / SEBRAE-RR – Clique Aqui!

Publicidade

Veja também:

DE OLHO NA FORMATURA
ALERR reconhece Escola Lobo D’Almada campeã da 2° edição do projeto Conexão Financeira
Em 8 de setembro de 2025
Caer desenvolve projetos socioambientais para fortalecer sustentabilidade em Roraima
Em 8 de setembro de 2025
Do quarto com 20 alicates à maior feira de beleza das Américas
Em 8 de setembro de 2025
Comissão aprova padrão de qualidade para produtos com alho triturado
Em 8 de setembro de 2025
Lotofácil da Independência sorteia prêmio recorde de R$ 220 milhões
Em 8 de setembro de 2025
Conheça a história da Papillon Blue, a clínica capilar que virou modelo de negócio na Beauty Fair
Em 7 de setembro de 2025