Pesquisar
Imagem/Divulgação

Nota de esclarecimento

A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima informa que foi comunicada por funcionários da empresa GMX CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA, empresa responsável pela prestação de serviços de limpeza e conservação predial, de possíveis irregularidades concernentes ao pagamento das respectivas verbas trabalhistas, especialmente quanto ao pagamento de valores referentes ao FGTS e às contribuições da Previdência Social dos funcionários alocados na prestação dos referidos serviços contratuais.

Ao tomar conhecimento dos fatos, foram adotadas as medidas cabíveis para que a empresa demonstrasse o efetivo pagamento de todas as verbas trabalhistas e previdenciárias descritas no ordenamento jurídico. A ALERR informa que compete à empresa contratada a quitação de tais verbas e sua devida comprovação, mas ressalta que não se omite de seu dever de fiscalizar o cumprimento dos termos contratuais e da legislação pertinente e nem coaduna com qualquer comportamento ilícito da prestadora do serviço.

A ALERR reitera que atua com transparência e responsabilidade, sempre prezando pelo respeito à legislação trabalhista e previdenciária. Por fim, assegura que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas, inclusive quanto à notificação dos órgãos de controle responsáveis pela apuração das responsabilidades envolvidas e instalação dos respectivos processos administrativos sancionatórios.


Fonte e imagens: ALE-RR POR SUPERVISÃO DE COMUNICAÇÃO Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Jornada Nacional de Inovação da Indústria chega a Roraima e conecta o estado às grandes agendas de transformação do país
Em 2 de fevereiro de 2026
Governo de Roraima inaugura Escola de Conselhos e fortalece rede de proteção à infância
Em 2 de fevereiro de 2026
MÃES ADOLESCENTES
ALERR fortalece legislação e amplia debate sobre prevenção da gravidez na adolescência
Em 2 de fevereiro de 2026
Comissão aprova projeto que obriga empresas a prevenir riscos à saúde mental
Em 2 de fevereiro de 2026
Ação integrada das forças de segurança resulta na recuperação de veículo roubado e na prisão de suspeito
Em 2 de fevereiro de 2026
Luciano Silvestre e Jimmy Santana assumem a cúpula da Polícia Civil de Roraima
Em 1 de fevereiro de 2026