Pesquisar
Imagem/Divulgação

OPERAÇÃO PROTETOR DE FRONTEIRAS E DIVISAS: Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão

5 de junho de 2025

A Polícia Civil de Roraima, por meio da Polinter (Polinter Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu dois mandados de prisão na terça-feira, dia 03, como parte da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, nos municípios de Bonfim e em Normandia.

Às prisões foram coordenadas pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.

O primeiro mandado foi cumprido no bairro Getúlio Vargas, no município de Bonfim, com apoio da Delegacia local. O capturado foi M. S., de 30 anos, que responde por diversos crimes, entre eles estupro, lesão corporal, furto e violência doméstica.

No mandado de prisão, consta que ele foi condenado por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena remanescente de 6 anos, 10 meses e 11 dias de prisão. A Vara de Execuções Penais determinou a regressão do regime após descumprimento de condições impostas, fazendo com que retornasse ao cumprimento da sentença em regime fechado.

A segunda prisão foi realizada na comunidade indígena Ricumã, na zona rural de Normandia, por volta das 14h. Foi preso o suspeito E. J. A. S., de 22 anos, investigado por estupro de vulnerável, em um caso ocorrido em 2021, quando ele tinha 19 anos e manteve relações com uma menina de apenas 12 anos.

As investigações apontam que a vítima só revelou o caso à família após três meses de gestação. O crime foi denunciado pela mãe da adolescente na Delegacia de Normandia, após informações compartilhadas por familiares. O suspeito, à época, vizinho da família, negou a paternidade, mas acabou sendo indiciado pelo crime.

As prisões fazem parte das ações integradas e contínuas da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa garantir mais segurança nas áreas de fronteira e reforçar o combate à violência contra grupos vulneráveis.

M. S. e E. J. A. S. foram conduzidos à sede da Polinter para a formalização da prisão, e posteriormente, foram apresentados na audiência de custódia desta quarta-feira, dia 04.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Foto: PCRR


Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Governo de Roraima inicia entrega de brinquedos nos municípios
Em 7 de dezembro de 2025
POLO SENADOR HÉLIO CAMPOS
CCJuv promove evento que reforça tradição e aprendizado da capoeira
Em 7 de dezembro de 2025
ENSAIO GERAL
CCJuv reúne elenco do espetáculo de Natal “Árvore de Esperança”
Em 6 de dezembro de 2025
Mutirão de cirurgias de hérnia deve reduzir fila e fortalecer equipes cirúrgicas em Roraima
Em 6 de dezembro de 2025
“21 DIAS DE ATIVISMO”
Emoção e ativismo feminino pelo fim da violência contra mulher marcam podcast da ALERR
Em 6 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de 45 mil brinquedos no interior
Em 5 de dezembro de 2025