Pesquisar
Imagem/Divulgação

Polícia Civil prende em flagrante homem acusado de estuprar a própria filha de 10 anos

Diligências policiais realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia do município de Iracema resultaram, nesta segunda-feira, dia 11, na prisão em flagrante do diarista A.D.S.G., de 33 anos, por estuprar a própria filha de 10 anos. O homem foi localizado e preso na vila Poeirão, no município de Iracema.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular de Iracema, Suébia Cardoso da Silva, o caso veio ao conhecimento da Polícia Civil após uma denúncia anônima que relatava o possível estupro de uma criança, de 10 anos. Segundo a denúncia, o crime teria sido cometido por seu pai, na Vila Poeirão, localizada a cerca de 40 km da sede do município.

Após o recebimento da denúncia, os policiais civis, juntamente com o Conselho Tutelar de Iracema, dirigiram-se até a Vila, onde identificaram a residência do acusado e da vítima.

Em depoimento, a tia paterna da vítima informou que a criança foi autorizada pela genitora a passar o recesso escolar junto com o pai na Vila Poeirão. No entanto, antes de terminar o período de férias da criança, ela pediu autorização para que a menina morasse junto a ela, e, assim, a mãe concordou.

Ainda segundo a tia da vítima, no dia do crime, no domingo, Dia dos Pais, A.D.S.G. estaria consumindo bebida alcoólica e, em uma reunião familiar, o acusado levou a vítima para um bar próximo com a desculpa de que iria comprar refrigerante e salgadinho. Desconfiada de que a sobrinha estivesse sofrendo abuso sexual, tendo em vista as atitudes da criança, a mulher pediu que sua filha fosse buscar a menina.

Durante o percurso usado pelo acusado, ele informou à filha que precisava usar um banheiro e se dirigiu até uma casa abandonada onde residia anteriormente. Dentro da residência, sob ameaça, o homem ordenou que a criança tirasse a roupa e passou a praticar atos libidinosos com ela. O estupro somente não se consumou porque a prima da vítima, que estava a sua procura ouviu o choro dela e empurrou a porta do banheiro, impedindo a continuidade do crime.

Ainda segundo a tia, ela desconfiava que a criança estaria sofrendo abuso sexual. A vítima também relatou que não teria sido a primeira vez que o pai teria tentado estuprá-la.

Segundo a delegada, para fugir da situação que estava vivendo quando estava aos cuidados do pai, a menina pediu para ficar com a tia, pois temia que, quando o pai fosse levá-la de volta para lhe entregar à sua mãe, consumasse o estupro no caminho.

O acusado A.D.S.G., foi localizado pela equipe policial e encaminhado à sede da Delegacia de Iracema, onde foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por estupro de vulnerável, e nesta terça-feira, dia 12, foi apresentado na audiência de custódia. A Justiça homologou nesta terça-feira, dia 12, a prisão em flagrante, convertendo-a em prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR Leia mais

Publicidade

PUBLICIDADE

Veja também:

Caer reforça controle na qualidade da água em Normandia
Em 10 de dezembro de 2025
GRANDE MÉRITO
ALERR reconhece trajetória de militares com medalha do Mérito Legislativo
Em 10 de dezembro de 2025
Inscrições para processo seletivo do Ceforr estão abertas até 11 de dezembro
Em 10 de dezembro de 2025
Escola Estadual Genira Brito se destaca e conquista o 1º lugar em nove categorias no XXXI Festival de Bandas Escolares
Em 9 de dezembro de 2025
Ação integrada das forças de segurança resulta na prisão de suspeito de tráfico em Rorainópolis
Em 9 de dezembro de 2025
Governo de Roraima inicia entrega de brinquedos nos municípios
Em 7 de dezembro de 2025