Pesquisar
Imagem/Divulgação

QUALIFICAÇÃO ALE-RR inicia treinamento de servidores do CCJuv sobre primeiros socorros e Estatuto da Criança e Adolescente | ALE-RR

QUALIFICAÇÃO

ALE-RR inicia treinamento de servidores do CCJuv sobre primeiros socorros e Estatuto da Criança e Adolescente        

A iniciativa visa o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido nas modalidades esportivas e culturais da Casa Legislativa

Nesta sexta-feira (02), a Superintendência de Programas Especiais (SPE) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) iniciou um treinamento para servidores visando as atividades do ano de 2024. O foco da capacitação é preparar os funcionários do programa com informações legais e pedagógicas referentes às aulas das modalidades esportivas e culturais do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv).

Durante duas semanas, a SPE vai explorar no curso assuntos referentes ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), bem como a Lei Federal nº 13.722/2018, que tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para estabelecimentos de recreação infantil.

Além do cumprimento legal, o superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Pablo Sérgio, reforça que o treinamento visa um melhor cuidado com crianças e adolescentes que frequentam o programa da Casa Legislativa.

“Reuniremos os nossos servidores do CCJuv para discutir legislação, metodologia, o Estatuto da Criança e do Adolescente e também para fazer um treinamento de primeiros socorros. É uma vasta programação para nossos servidores, para que quando o pai e a mãe mandem o seu filho para as nossas atividades culturais e esportivas, eles tenham garantia de que serão profissionais qualificados que estarão cuidando da melhor forma possível dos seus filhos”, ressaltou Sérgio.

Quem aprovou a iniciativa foi a servidora Marciely Barroso, que afirmou que esse treinamento vai qualificá-la ainda mais para o atendimento do público. “A gente precisa ter esses conhecimentos aprimorados. Caso aconteça alguma coisa com os alunos, já saberei os procedimentos que eu tenho que fazer e também terei ciência das leis devidas para que eu possa tomar alguma atitude. Certamente com a qualificação, estarei mais preparada para reagir a diversas situações”, destacou.

Já a servidora Julia Branco frisou que os conhecimentos da qualificação vão auxiliá-la para além do trabalho realizado no CCJuv. “Estou interessadíssima nessas capacitações, tanto na área jurídica quanto na área de cidadania e de primeiros socorros. Afinal, a gente presta o máximo de suporte às nossas crianças e adolescentes, e não somente na questão pedagógica, mas também em outras fases, sendo esses conhecimentos também relevantes para minha vida pessoal”, declarou.

O CCJuv

Os interessados nas atividades esportivas e culturais oferecidas pela CCJuv podem procurar a Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, nº3.510, bairro Buritis. No total, 16 modalidades são disponibilizadas gratuitamente na capital e no interior do Estado, sendo que em Boa Vista, as vagas são para a sede do CCJuv, e também nos polos Hélio Campos, Pedra Pintada, Pintolândia e Pérola.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Publicidade

Veja também:

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas em barbearia no Centro de Boa Vista
Em 10 de setembro de 2025
Empreendedor roraimense participa de rodadas de negócios internacionais na Beauty Fair
Em 10 de setembro de 2025
SAÚDE MENTAL
Assembleia Legislativa reforça ações para o Setembro Amarelo em defesa da vida
Em 10 de setembro de 2025
Comissão aprova sanções administrativas para quem retardar ou frustrar licitação
Em 10 de setembro de 2025
Rio tem alerta para ventos fortes nesta terça-feira
Em 10 de setembro de 2025
Caer investe em redução de perdas e adquire mais 7 mil hidrômetros
Em 10 de setembro de 2025